Método IOGAR
Inteligência operacional, gestão e automatização de restaurantes
IOGAR é uma solução de gestão de sistemas de gerenciamento de restaurantes que utiliza, ao máximo, todas as funcionalidades do software, a fim de obter 100% de automatização, visando organização, monitoramento e tranquilidade para gerir seu negócio.
O método promove uma visão estratégica de toda a operação adequada à realidade do restaurante, de forma obter melhor aproveitamento dos recursos digitais na otimização da cadeia produtiva.
A técnica customiza todas as etapas do processo, desde o controle de estoque até o administrativo-financeiro, passando pelas fichas técnicas e borderô, através de uma equipe especializada em inteligência operacional de restaurantes.
Em um serviço terceirizado, promove o acompanhamento e cadastro de todas as rotinas administrativas-financeiras, desde recebimentos de mercadorias (notas fiscais), passando por conciliação de caixas, auditorias em bancos (e plataformas delivery) à baixa de insumos.
O controle do administrativo-financeiro consiste em inserir no software, de forma correta, os dados das contas fixas, de forma fazer o planejamento financeiro mensal e anual, além da conciliação dos caixas diárias, com verificação das formas de pagamento, de acordo com o que foi vendido e pago; de forma especificar o “Contas a receber” e ainda, promover auditoria diária em cada rede de venda e bancos.
Para aplicação da técnica de solução de gestão, é necessário a implantação (ou re-implantação) do sistema de gestão, de forma integrar os dados reais da operação ao método IOGAR, ou seja, fazer a criação de planos de contas, vinculados a grupos e sub-grupos, além de cadastros de cardápio de venda, fichas técnicas e composições, gerando o controle de estoque através da implementação dos procedimentos operacionais padrões (POPs), personalizado ao seu empreendimento. Estas práticas serão responsáveis por gerar relatórios de controle de CVM, o CMV teórico de cada prato e o CMV real final.
Todos os procedimentos IOGAR são estrategicamente pensados para que o empreendedor tenha total clareza sobre da administração-financeira, monitoramento em tempo real de contas pagas e a receber, além do controle de insumos e recebimentos evitando assim desvios de venda, de insumos, além de perdas, desperdícios e eventualmente, roubos.
-
Controle total da Operação;
-
Controle de estoque e venda;
-
Controle de desperdícios (produtos cancelados e processados);
-
Conhecimento “real” do CMV dos produtos com ficha técnica;
-
Controle financeiro (recebimentos e contas a pagar);
-
Controle de recebimento dos cartões de crédito e débito e conciliação do sistema com o extrato bancário;
-
Controle e otimização de colaboradores extras;
-
Análise de fichas técnicas e CMV para tomada de decisão sobre itens a venda;
-
Análise de compras x vendas;
-
Treinamento e capacitação das equipes (Administrativo, RH e compras) para o uso de sistema automatizado, com normas e procedimentos a serem seguidos em cada área.
Resultados Esperados com aplicação da IOGAR
